Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quantas caixinhas de leite você joga no lixo toda semana?

Oi Gente,

A idéia que trago hoje não é nenhuma novidade, mas eu sempre gosto de testar as idéias que encontro pela Net antes de simplesmente repassá-las.
Você tem idéia de quantas caixinhas de leite você joga fora toda semana?
Encontrei várias ideias legais para reaproveitar embalagens Tetra Park, como as caixinhas de leite. Entre todas as ideias resolvi repassar a vocês a mais simples e a mais original. A famosa "SACOLINHA".

Que tal separar uma caixinha de leite aí na sua casa e fazer esta experiência?
É simples: Recorte a parte superior da sua caixa, lave-a bem por dentro e deixe secar. Depois "descasque" a caixa retirando o rótulo que a envolve.
Usando cola Cascorez você pode forrar sua caixa usando papeis (a sua escolha) ou então usando tecidos assim como eu fiz. Para decorar você pode fazer aplicações com fitas, botões, flores... Coloque a criatividade pra fóra!!!






Só não se esqueça do principal: Para compreender o que é reciclagem/ reaproveitamento é importante "reciclarmos" o conceito que temos de Lixo... É preciso parar de enxergá-lo como algo sujo e inútil. Grande parte dos materiais que vão para o lixo podem e devem ser reciclados e reaproveitados.


Pensem nisso!

Bjs
Fran

3 comentários:

Káua disse...

Ficou linda essa sacolinha, Fran! Parabéns!
Bjs

Sonhos e Artes disse...

Linda amiga! Adoro reciclar!Bjus. Josi

luelubordados.blogsport.com disse...

Olá Fran! Que Lindo o trabalho nas caixinhas de leite, perfeito! todas lindas e de muito bom gosto! Parabéns! Sucessos. Bom Final de Semana.

Que tal um recadinho???

Instituto É o Bicho