Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sugestões????

Oi Gente, tudo bem?

Bom... minha nova "arteirice" será a restauração desse móvel comprado em uma loja de móveis usados... Ele está bem acabadinho, mas espero conseguir deixá-lo de cara nova!
Será um presente para a casa dos meus pais que fica na serra, no interior aqui de Santa Catarina.

Ainda não sei qual técnica vou utilizar... Por isso sugestões serão bem vindas!!!

Bjs e até mais!
Fran



terça-feira, 17 de maio de 2011

Porta retrato Reciclado!



Gente...

Achei uma idéia super legal no site Vila do Artesão. É um porta-retrato 100% reciclado, feito a base de papelão e filtros de café usados.

Para aprender o passo a passo clique AQUI!


Fui correndo fazer o meu e jà coloquei para enfeitar o balcão da minha sala de jantar... Fiz a palavra love usando umas letrinhas de EVA que eu tinha em casa. Pintei-as de marrom e pronto!
E aí? Gostaram???



sexta-feira, 13 de maio de 2011

100% Reciclada

Eu não sou uma daqueles "Eco chatos" radicais, mas procuro ouvir a natureza e fazer a minha parte para preservá-la. Procuro sempre reaproveitar as coisas em casa, no meu ambiente de trabalho e principalmente nos meus artesanatos.

Com o reaproveitamento de "coisas" que possivelmente seriam simplesmente jogadas fora, eu vejo sempre a possibilidade de reutilizar e presentear alguem, decorar um ambiente de um jeito diferente e ecologicamente correto.
Se as coisas que faço são "Bregas" ou "Chiques", eu já não sei... Isso depende do olhar de cada um, mas eu estou feliz e me sinto bem fazendo isso. Isso é o que importa!
Essa sacolinha é 100% reciclada. A base é feita com caixa de leite forrada com filtros de café usado. As alças são de papel e a flor é feita de rolinho de papel higiênico.
Que tal prestar mais atenção no "lixo" aí da sua casa?

Este é o meu convite a você!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pequeninas, vermelhinhas, pintadinhas!

Tenho estado bastante ansiosa nos últimos dias e quando isso acontece eu sempre corro para o meu cantinho do artesantado. Pintar, cortar, colar, costurar... Isso tudo me ajuda muito a manter a mente ocupada com coisas boas. Quando não estou testando alguma idéia, estou caçando vídeos no You Tube. Numa dessas buscas eu encontrei um vídeo que ensina a fazer Joaninhas.
Elas são tão bonitinhas né? Pequeninas, vermelhinhas, pintadinhas! Adoro joaninhas!
Nesse vídeo que compartilho com voces a artesã Andréia Malheiros ensina a fazer uma Joaninha Grande e outras pequeninhas que podem ser usadas como lembrancinhas de aniversário, lembrancinha de maternidade... ou você pode aplicar onde quiser: caixas, roupas, cortinas...
Para assistir ao video é só clicar AQUI
Abaixo você vê a foto da Joaninha que eu fiz. Eu fiz apenas a pequeninha pois ela é costurada a mão mesmo. Já a grande tem que ser feita na maquina de costura e eu ainda nao tenho uma...
Eu curti muito essa idéia, espero que voces também curtam!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

As sacolinhas agradaram!


Oi Gente...

As sacolinhas fizeram sucesso lá na empresa onde trabalho. Eu levei para mostrar para algumas colegas que gostam de artesanato e já teve gente querendo comprar... Acabei vendendo!

Bom... Eu fico super feliz quando vejo que as pessoas gostam das coisas que eu faço e as valorizam. Isso me motiva muuuuito!

Obrigada as minhas colegas de trabalho, minhas colegs blogueiras, orkuteiras... pelo incentivo de sempre e pelos recadinhos carinhosos.

Aí vão mais duas sacolinhas:




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Empolguei...

Mais uma sacolinha feita reaproveitando uma caixa de leite... O detalhe dessa sacolinha fica por conta do botão de borboleta... fôfo né?

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quantas caixinhas de leite você joga no lixo toda semana?

Oi Gente,

A idéia que trago hoje não é nenhuma novidade, mas eu sempre gosto de testar as idéias que encontro pela Net antes de simplesmente repassá-las.
Você tem idéia de quantas caixinhas de leite você joga fora toda semana?
Encontrei várias ideias legais para reaproveitar embalagens Tetra Park, como as caixinhas de leite. Entre todas as ideias resolvi repassar a vocês a mais simples e a mais original. A famosa "SACOLINHA".

Que tal separar uma caixinha de leite aí na sua casa e fazer esta experiência?
É simples: Recorte a parte superior da sua caixa, lave-a bem por dentro e deixe secar. Depois "descasque" a caixa retirando o rótulo que a envolve.
Usando cola Cascorez você pode forrar sua caixa usando papeis (a sua escolha) ou então usando tecidos assim como eu fiz. Para decorar você pode fazer aplicações com fitas, botões, flores... Coloque a criatividade pra fóra!!!






Só não se esqueça do principal: Para compreender o que é reciclagem/ reaproveitamento é importante "reciclarmos" o conceito que temos de Lixo... É preciso parar de enxergá-lo como algo sujo e inútil. Grande parte dos materiais que vão para o lixo podem e devem ser reciclados e reaproveitados.


Pensem nisso!

Bjs
Fran

Que tal um recadinho???

Instituto É o Bicho