Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nova utilidade para a velha lâmpada


Se a lâmpada incandescente da sua casa queimou ou se você está trocando as lâmpadas da sua casa pelas econômicas fluorescentes veja como reutilizar o bulbo de vidro fazendo uma peça fofíssima de decoração...
Encontrei essa idéia no site Pense Imóveis e agora divido com vcs...
Olha q gracinha!!!!


Para quem quer se arriscar a fazer seu próprio terrário em casa, o Etsy traz o passo a passo e facilita o processo. Primeiro, veja o que é necessário para começar:


- Lâmpada transparente velha
- Areia- Musgo artificial
- Muda de planta (escolha uma que não precise de água)
- Alicate
- Parafuso de cabeça chata
- Pinça
- Tigela ou caixa de papelão

Passo 1 - Organize o seu espaço de trabalho: coloque uma caixa de papelão ou um pedaço de papel embaixo para apanhar os restos (há muito, e ele vem na forma de cacos de vidro). Coloque em suas luvas e óculos de segurança para não ter acidentes.
Passo 2 - Retire a ponta de metal da lâmpada: comece por puxar a ponta de metal na parte inferior do bulbo usando o alicate. Uma vez que você pegar o lado, fica mais fácil de puxá-la.
Passo 3 - Retire o miolo de vidro preto: essa é a parte mais difícil. É preciso esmagar a peça preta de vidro com o alicate. Feito isso, puxe para fora. Esse processo pode ser mais demorado, levando uns minutos para conseguir tirar tudo.
Passo 4 - Retire a parte interna: depois de quebrar o vidro preto, é hora de tirar as “vísceras” da lâmpada. Pegue uma chave de fenda de ponta chata e insira no bulbo. Dobre o punho para baixo, puxando devagar. Mesmo com cuidado para não quebrar a lâmpada, é necessário ter bastante firmeza nesse momento.
Passo 5 - Adicione areia e material vegetal: comece por acrescentar um pouco de areia como base. Cerca de três ou quatro colheres de sopa, dependendo do tamanho do seu bulbo. Adicione a muda de planta usando a pinça.


Preste atenção, pois há uma lista sobre o que fazer ou não quando se trata de o que colocar no seu terrário:
> Use areia ou pequenas pedras.
> Use de plantas de ar que não precisam de água.
> Coloque em seu terrário um pouco de água.
> Não use musgo vivo, é muito exigente para sobreviver neste ambiente. Em vez disso, use musgo preservado.
> Não use terra.
> Não mantenha o terrário no escuro.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Já Já eu tô de volta!!!


Gentemmmm,


Nossa! Finalmente concluí a ultima fase da minha Graduação. No dia 14/08 (tá pertinho!) será a minha formatura. Vcs terão mais uma Nutricionista no mercado! hehehe

Bom..., essa ultima fase exigiu dedicação quase que total e por isso tive que dar uma parada nos meu artesanatos que amo tanto!

Mas já estou desencaixotando minhas tintas, minhas caixas, meus tecidos pra recomeçar novamente!

Em breve vou trazer coisas novas!


Bjs

Fran

Que tal um recadinho???

Instituto É o Bicho